segunda-feira, 26 de março de 2018

Diálogo com mãe de criança autista q tomou uma quantidade de pasta de canabis e se sentiu muito mal psiquicamente.

"A pessoa que fez o óleo fez o uso das flores com álcool etílico. Ele trouxe pra mim uma pasta bem grossa e escura parecia durapox, em minha residencia ele diluiu uma pequena quantidade no azeite". - Isso quer dizer q vc fez uso de um extrato de flor muito concentrado (aparentemente mto pouco diluído com azeite na hora da ingestão). Em geral os óleos administrados são diluições desta pasta, diluições de até 100 vezes "Essa pasta é a famosa droga conhecida por raxixe ????" - Sim, pode-se dizer q esse é um dos tipos de haxixe. Entao o q todas as crianças e todos os demais pacientes estão usando é haxixe diluído em óleo comestível? Sim. Mesmo os que compram o óleo importado com autorização da anvisa? Sim, só q nesse caso seria um haxixe com alto teor de CBD e baixo de THC. Então se tiver alto teor de CBD e baixo de THC o risco desse tipo de reação como a que vc teve está eliminado? Não, a minha experiência mostra casos de piora psicocomportamental em alguns casos seja com o uso de óleos ricos em CBD, seja com óleos ricos em THC. Eu creio hoje q os fatores q determinam essas reações são, sobretudo, dosagem, associação com outros medicamentos, rebote de outros medicamentos, predisposição do pte e contexto de uso. Creio também que tenho conseguido reduzir esse risco com o uso de doses baixas dos canabinoides (cbd ou thc) no inicio do tto especilamente qdo há maior risco de desequilíbrios psíquicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário