segunda-feira, 26 de março de 2018

A maconha é indicada para todos no espectro do autismo

Falo pela minha experiência: A maconha é indicada para todos no espectro do autismo, é a minha experiência. Nao é seguro q tenha resultados positivos em todos os casos. Mas nao me parece possível prever ainda qual ou quais grupos de autistas se beneficiam mais ou menos com a terapêutica canabica. Qualquer pai mae terapeuta psicologo medico psiquiatra ou neurologista pode fazer o acompanhamento de um autista em uso de canabinoides. Os canabinoides por si são de baixa toxicidade e risco, podem ser utilizados, portanto, sem restrição ou exigência de formação médica. Se o bom acompanhamento e o bom cuidado com o autista pode ser completamente independente de medico, isso é uma escolha de cada um. Mas, especificamente, no q toca ao tto com canabinoides minha visão é q nao deve ser algo de prescrição, orientação de uso e acompanhamento dos casos exclusivamente médico, ou, de quaisquer profissionais de saúde. E o que vale para o autismo vale também, com segurança, para os casos de adultos com fibromialgia e dor neuropática e outras patologias. Em um sentido geral, no que toca especificamente ao uso de canabis e seus extratos comuns hoje disponíveis como agente terapeutico, eu nao vejo a necessidade, nem ganho, ao contrário, em se tornar este conhecimento e prática populares milenares em domínio exclusivo de qualquer categoria profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário