quarta-feira, 15 de março de 2017

Quero mudar o nome deçaporra de Brasil pra Favela.

Quero mudar o nome deçaporra de Brasil pra Favela.
É tudo planta mesmo.
Só que uma simboliza a expropriação e exploração do território e a outra a ocupação popular do território.
Somos todos favelados. O Brasil é Favela.
Quem sabe assim o povo do país se autoreconheça e se aproprie do que é seu?
Veja bem, aqui no Brasil, no território da exploração e da expropriação sem fim, tudo é para ser destruído, avacalhado, roubado e sacaneado.
Morei na zona sul de BH, nos bairros nobres da cidade e com o tempo meus filhos não podiam mais sair na rua sem serem assaltados. É o espaço coletivo que nos resta no Brasil. Atravessado pela violência de todas as maneiras.
Agora moro na região da Pampulha, que já foi nobre e agora é podre, onde já foi um lago lindo e um espaço público para as pessoas passearem e nadarem e praticarem outros esportes na água, hoje é um grande esgoto a céu aberto, que fede e acumula mosquitos, É o espaço coletivo que nos resta no Brasil. Destruído, sucateado, sacaneado, o tempo todo.
Até onde o dinheiro e o poder de compra nos levam? Aos bairros nobres, aos condomínios fechados, aos helicópteros e às ferraris, aos iates, às motos e ás mulheres lindas. E então você ama o Brasil, porque aqui isso é possível! Ok. Mas eu moro na Favela. Eu uso as vias públicas pra me locomover. Eu vou aos mercados e ao centro da cidade para fazer minhas compras..Eu pago aluguel. Eu tenho filhos na universidade pública. Eu recolho previdência pública e pago juros de contas atrasadas e acertos com a receita federal. Então vamos fazer assim. Se você anda de helicóptero, tem jatinho, ferrari e mora em um condomínio fechado e é isento disso tudo, você é um brasileiro, você deve defender o seu país. Eu, do meu lado, acho que sou um favelado. E vou defender o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário