sábado, 14 de abril de 2018

E AGORA CORISCO?

Vou tentar esclarecer dentro do possível a minha visão para vc. Olha vivemos numa democracia onde a lei é desrespeitada o tempo todo, por todos os que estão no poder, a começar pelos juízes. Conforme seus interesses eles dão algum jeito de intterpretar a lei a favor de criminosos, para proteger poderosos, para ganhar mais do que a lei permite. Falo dos juízes mas poderia falar de toda e qualquer categoria com poder nesse país. Há um conluio pela corrupção e o desmando, pelo abuso de poder constante. E se sentem confortáveis com isso. Enquanto isso, na outra ponta, eu não sei se você percebeu, mas aqui no brasil nós vivemos uma guerra civil não declarada há décadas ou séculos se vc quiser. Atualmente são mais de 100 jovens que morrem nessa guerra todos os dias. Parece q vc atribui ao Lula e aos governos do PT o aumento da violência no pais. O q eu posso te informar é q nos governos Lula a violência homicida no BR parou de crescer praticamentte e teve uns períodos q caiu. Em parte dos governos Dilma também. Aí veio a crise economica e o golpe e a coisa degringolou de novo. A violência só aumentou a partir de então e continua aumentando. Eu não posso atribuir isso ao Lula, ao PT, nem mesmo à Dilma. A violência na época q eles estiveram no poder cresceu menos ou estacionou ou caiu. Antes deles e agora depois deles é q a violencia está crescendo acelerado. Quanto ao Lula ser covarde. Sempre achei. Mas as vezes o q eu penso que é covardia é na verdade o limite ético e político dele. O Lula (e o PT) não é confiável para mim pq é católico, é legalista e é pelego. Eu não sei se vc entende o q eu estou falando, mas eu sempre achei q o Lula e o PT eram e são covardes politicamente, pq são à direita demais para mim, Eles são focados em política, em acordos e conchavos e acertos e tramoias entre os poderosos, em ganhar o poder e controlar o estado. Eu sei q na realidade atual é esse o jogo q está dado. Bom, mas eu não aceito participar dele como o Lula e o PT aceitam. E ao aceitarem participar dele como ele é. o PT e o Lula, enfiaram o pé na merda. A mesma merda que envolve todos os partidos e os principais políticos do pais. Então se vc me perguntar se eu quero q o Lula seja punido, eu devo dizer que sim, mas quero q ele seja julgado junto com os outros ex presidentes, com a dilma, o fhc, o collor e o sarney. Vamos ver quem roubou quem fez quem montou redes de corrupçaõ quem se associou a paises estrangeiros para prejudicar o brasil e por aí vai. Eu acho q tods devem se ferrar, mas tenho a impressão q o lula se sairia melhor. O q vc acha? Aí vc me diz mas o Lula já foi condenado PELA JUSTIÇA BRASILEIRA!!! Aí é hora de eu te perguntar, vc confia na justiça brasileira? Vc bebeu foi o q?? Tá tomando q tipo de tarja preta?? Vc não vê como a justiça se tornou um instrumento político e foi fundamental para dar um golpe de estado? Vou te dar um ponto para vc refletir: O Moro é juiz de primeira instancia e na campanha pelo impitima ele ficou tão empolgado q divulgou ilegalmente um áudio da presidente, colhido ilegalmente. Sabe qdo isso ia acontecer nos EUA? Nunca never jamais. Se fosse na China? Fuzilamento!!! Entendeu? Isso é crime de subersão, entende? Mas tá certo, eu sou a favor da subversão. Jamais alguem poderia ser condenado e executado por divulgar o q quer q seja de quem quer q seja, se for a verdade. O PT tava mesmo encastelado no governo numa teia de corrupção danada e não conseguia mais dar respostas à crise economica. Então deram o golpe, agora lidem com as consequencias. Não defendo o Lula, sei q vc não vai entender isso, mas vou pra lá participar da resistencia popular se eles tiverem coragem de mante-la por pelo menos 24 hs. Mas pelo q eu estou vendo na midia ele deve se entregar hje depois da missa da sua ex-esposa. Se for isso é 100% PT late mas não morde, é católico, legalista e pelego. E teremos perdido uma grande oportunidade de catalizar um movimento histórico de resistencia popular q ajudaria a demarcar limites para as perdas economicas para as camadas populares e a barrar o aumento da opressão e a perda das liberdades pessoais e de expressão nesse país. Mas infelizmente, parece q o PT é religioso, legalista, pelego demais para sustentar um movimento assim. Vamos ver

Nenhum comentário:

Postar um comentário