terça-feira, 22 de novembro de 2016

Avalie e conversamos...

Vc mora num país onde uma quadrilha reconhecida e comprovada está no poder com o claro desígnio de assaltar a economia popular, de roubar os recursos já miseráveis dos serviços e investimentos públicos necessários à população e da previdência das camadas populares. Para tranquilizar o mercado financeiro e proteger os interesses de privilegiados e corruptos.
Você está num país onde o saneamento básico ainda não atingiu metade da população. Onde os rios estão sendo todos destruídos. Onde se assassinam 60 mil pessoas por ano, Sendo mais da metade jovens e desses mais de 80% negros. Grande parte, a maioria, sob a justificativa singela de que eram traficantes. Somos o país que mais mata índios, ecologistas, ativistas sociais, gays e trans no mundo.
Temos a justiça mais cara, mais lenta e mais elitista do mundo.
Temos o parlamento mais corrupto do mundo...
E então vc vem me perguntar pelo problema do colega q quer o seu diploma, ou daquele que tem que chegar ao médico ou ao avião?
E o que não tem casa nem esgoto? E os que vão ficar sem acesso à universidade? E os que estão nas filas para receber um tto médico e não receberão? E os que vão ter que aguentar uma doutrina religiosa/militar dominando o ensino do país? E os que estão sendo assassinados agora, por essa ideologia de violência e opressão?
Como te falei são conflitos de interesses e tem hora q não há como se furtar a escolher um dos lados. E ao escolher esse lado vc estará, necessariamente ferindo os interesses e direitos do outro lado. não se esqueça disso, nunca.
E vale a pena ter princípios firmes, mais firmes que as circunstâncias em alguns pontos básicos. Um deles é: nunca endossar, apoiar ou praticar violência física a não ser para impedir violência física injusta, contra pessoas inocentes e incapazes de se defender.
Acho q é isso, é um bom princípio... avalie e conversamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário