quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Atualmente eu acho que... e vc, tem certeza?

Atualmente eu acho que sou a favor do tumulto e do conflito mesmo. A nossa questão é mais do que tudo oprimirmos e jogarmos os conflitos pra baixo do tapete. Vivemos, sempre, e não somos muito especiais nisso, numa espécie de mundo da fantasia ideológico e midiático. Então eçasporras de crises políticas, o que são? O que valem? O que vamos conquistar/perder agora, com o golpe em curso? A constituição idealista de 88 foi pro saco? O mercado de trabalho vai tomar uma chacoalhada liberalizante? Os sindicatos vão ter que suar a camisa pra poder existir? Doeu na dilma e no pt? vai doer no lula? isso se ele não for eleito, com apoio (velado) do pmdb.... Enfim, nossa guerra civil não declarada mudou pouco com lula, dilma e o pt-pmdb-centrão no poder e mudará pouco ainda com o golpe parlamentar, descontados os efeitos dos ciclos econômicos (desenvolvimento-recessão-desenvolvimento no mundo e no BR).. Aqui, a gente não muda o sistema com eleição e governos de coalizão não. É o que eu penso. Não sou contra o caminho socialdemocrático, por paradoxal que soe isso, mas não há evolução dentro da própria dinâmica socialdemocrática sem realismo econômico e, portanto, explicitação e solução dos conflitos reais, ao invés de sua opressão e/ou escamoteamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário