terça-feira, 2 de maio de 2017

É MERDA PRA TODO LADO!

Estive poucos dias atrás em São Luís, no Maranhão. E o que vou falar não é uma ofensa a qualquer cidadão do Estado. Fui lá fazer um trabalho, fazer o que tem que ser feito e fui muito bem recebido e acolhido. Curti a praia quando tive tempo livre e até bati uma bola com os moleques na areia, coisa que não fazia há uns 10 anos. E, enfim, o que vale para o Maranhão vale para todos nós.
Eu chego no hotel e vejo na capa do jornal, em destaque, bem no centro: A COLUNA DO SARNEY. Eu juro que tomei um susto. E pior, era contra a greve geral do dia 28, acusando-a de ser uma tática comunista fracassada. E eu, com um tremendo nojo, revirando meu estômago, pensava: o que é que um parasita, um verme desses, tem de autoridade para falar de greve de trabalhadores. É absurdo e explícito demais, não é? E então eu começo a lembrar e sou logo lembrado pelo atendente do hotel que Sarney, esse bandidinho escroto, de quinta categoria, é O DONO DE TODOS OS MAIORES VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO MARANHÃO.  E então ele pode realmente, muito bem, e por que não, dar lição de moral, enganar, ameaçar e intimidar os trabalhadores.
Sarney é o dono dos principais veículos de comunicação no Maranhão, o preposto da Globo no estado. E todos os políticos importantes do BR dos últimos tempos foram beijar a mão do parasita, do verme sanguessuga. Isso é um parênteses... mas não é pouco, né?
Enfim, saio para a praia e vejo que em vários pontos o banho é impróprio e constato o óbvio: é o esgoto que é despejado ali mesmo, junto da praia, a céu aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário