segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Então a coisa é assim; têm retirado dinheiro da seguridade social para cobrir o rombo do orçamento

https://www.facebook.com/paulo.fleuryteixeira/posts/1259960354057185?notif_t=like&notif_id=1487592121351028

Então a coisa é assim; têm retirado dinheiro da seguridade social para cobrir o rombo do orçamento e agora querem diminuir os gastos com a aposentadoria e a pensão do trabalhador e da trabalhadora.

Se os governos erram na política econômica, se os políticos são corruptos e incompetentes, se os empresários e economistas falham em suas previsões e investimentos, se querem manter suas mordomias e privilégios. Eles acreditam que acharam a solução: que o povo pague!
Anunciaram que vão tirar recursos dos serviços públicos vitais para a população brasileira. A infra-estrutura, os transportes públicos, o saneamento, as moradias, necessários ao povo, a saúde e a educação populares.
E apostam numa vaga esperança de que num certo futuro o mercado cumprirá essas funções melhor do que o estado.
E querem que o povo abra mão da sua previdência, de direitos trabalhistas, do direito a serviços públicos vitais de qualidade, de infra-estrutura pública, de saneamento básico público, de moradias populares, em nome dessa vaga esperança?
Os economistas, os experts no funcionamento do mercado, esses mesmos que quando erram, é o dinheiro, o trabalho e as vidas dos outros que estão em risco, esses, pouco responsáveis pelos seus atos e teorias, estão todos os dias na televisão e em todos os lugares tentando te convencer de que isso é um bom negócio para você.
Abre o olho cidadão. Por quê não começamos revendo as previdências privilegiadas dos próprios políticos e das castas funcionais privilegiadas?
É o jogo de forças social, entende, quem define isso. Estamos desde longe na nossa história submetidos a regimes sociais de alta exploração e opressão. Onde as desigualdades são extremadas. Logo, de algum modo, os muitos que têm pouco são enganados, roubados e oprimidos sistematicamente.
Abre o olho cidadão. Uma resposta da rebeldia do povo brasileiro contra esta situação é a violência, é o crime. E é essa uma resposta que se adequou à nossa sociedade e nela se enraizou.
Não vai ser com mais enganação, roubo e opressão sobre a população de baixa renda do país que vamos superar nem a corrupção nem a violência criminal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário