sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

É assim que é... e assim é que muitos querem que seja.

https://www.facebook.com/514516302051457/videos/712014798968272/

É o endereço de um vídeo que apareceu hoje na minha timeline no facebook. São seguranças de supermercado agredindo uma jovem que tentou furtar algo.

E antes que a ignorância marque seu ponto: são seguranças privadas de um supermercado da periferia do RJ e é uma adolescente preta e pobre sendo torturada por esses bandidos, pq tentou furtar algo no supermercado.Tortura é crime inafiançável, para mim, digno de pena máxima.
Tô postando essa barbárie aqui pq realmente muitos querem mesmo que seja assim. Sustentam, muitas vezes, a violência da qual eles próprios são alvos.
A polícia também age assim, largamente, no BR. E muitos querem q a polícia aja é assim mesmo.
É um fascismo saudosista de capitães do mato, de militares torturadores, daqueles que são tomados pela paixão doentia da ordem sobre todas as coisas.
Essas forças moralistas só podem ser fruto de uma imensa ingenuidade ou de uma hipocrisia sem tamanho.
Sabemos que entre os políticos, os empresários, a mídia ou qualquer grupo de poder no país, o moralismo só pode ser hipócrita, pois todos se associaram nos crimes contra a população brasileira.
Mas e quando é essa população mesma que clama por mais e mais opressão, exclusão e abusos do poder?
Não dá nem pra rir dos otários, porque a praga (do fascismo, do elitismo escravista e colonialista) pega a todos e contamina a tudo em volta.
Eu mantenho a minha grande esperança é no conflito mesmo, na continuidade e no crescimento do conflito, é nas greves, é nos confrontos de rua, é nas ocupações, é na continuidade do conflito.
É o meu melhor desejo para o Brasil, como para essa menina é que ela tenha a quem recorrer e que as contas com esses bandidos sejam acertadas, do jeito que devem ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário