quinta-feira, 3 de junho de 2021

A FARSA DO TRATAMENTO PRECOCE É REALMENTE CRIMINOSA

 

A Dra Nise, que ontem falou à CPI, é uma pilantra. Desculpem falar sem pudor assim de uma colega. Mas a situação impõe. 

Todo médico deve mesmo ter liberdade de prescrição. Mas tem que ter responsabilidade sobre o que faz, sobre o que prescreve. E esse pessoal é totalmente irresponsável.

A farsa da Cloroquina (e do kit todo) para o tratamento precoce da Covid é absolutamente criminosa. É de uma irresponsabilidade absurda. Os dementes, além de não ajudarem em nada os doentes, ainda podem provocar efeitos colaterais graves neles e, o que é realmente criminoso, induzem as pessoas a se exporem mais ao contágio e à disseminação do vírus, com a falsa impressão de q tem um tratamento precoce eficaz.

ISSO É REALMENTE CRIMINOSO. 

Não se pode responsabilizar todos os médicos que foram induzidos ao erro. Mas quem os induziu.

A começar do Bozo, mas pegando toda a quadrilha. A Capitã Piroquina, a Nise Tamagochi, o Osmar Enterra etc...Todos que tiveram poder de influência e decisão na estratégia homicida do ministério da saúde do BR devem ser punidos.

Quem me acompanha nas redes sabe que eu nunca fui a favor do isolamento generalizado, horizontal como dizem. Especialmente sou radicalmente contra a ideia alardeada de que apenas essa estratégia levaria ao controle da epidemia. Isso é falso. E a maioria das experiências exitosas comprova isto sem dúvidas.

A estratégia correta não é o isolamento horizontal nem o vertical, mas o simples e óbvio beabá da vigilância epidemiológica: testar e isolar os positivos. Isolar quem pode transmitir e não toda a população. Isto é o que foi feito, por exemplo, no Vietnã e na favela da maré. Assim se obtém o controle da epidemia sem paralisar a vida social e a economia. Aliás, o Vietnã cresceu 3% ano passado.

Uma coisa é debatermos a estratégia correta. E outra coisa completamente diferente é inventar uma farsa e estimular milhões de pessoas a se contaminarem e transmitirem a doença. 

Mas, mentira, enganação, farsa e hipocrisia estão nos genomas de membros de facção criminosa, como a família Bolsonaro, milicianos, médicos trambiqueiros, líderes religiosos, policiais e militares em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário